Oscar 2019: Ranking e críticas para Melhor Filme
A premiação do Oscar 2019 está chegando! Cumprimos a maioria da nossa maratona, listamos e criticamos todos os indicados nas principais categorias, em especial a principal de todas: Melhor Filme. Confira abaixo como ficou este ranking:
1. Roma
“Cada cena mostra ter sido escrita, dirigida e atuada com muito amor. Cuarón, que já sabemos ser um mestre de planos sequência, não se furta deste recurso em Roma, mas o faz de uma forma natural, sem interferir na percepção da história.”
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2. A Favorita
“Com um exímio design de produção, A Favorita tem uma riqueza visual pra rei nenhum botar defeito, o que ocorre tanto na parte de figurino, cabelo e maquiagem, mas também na fotografia. Além dos truques de câmera e ângulos que mencionei antes, há um uso muito inteligente de luz e sombra e preto e branco, justamente para valorizar a rivalidade em questão.”
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3. Nasce uma estrela
“A direção de Bradley Cooper consegue não apenas dar uma nova roupagem a um filme feito pela quarta vez, mas mantê-lo relevante, com alta qualidade técnica e com um ritmo que consegue sustentar quase que inteiramente as 2h16 de produção. Praticamente tudo está impecável e até quem torceu o nariz para a escalação de Gaga tem que admitir o quão perfeita ela é para o papel. Além da meticulosidade técnica, o filme transmite sentimento, ele envolve o espectador com a história e faz um ótimo trabalho em emocionar o público.”
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4. Green Book: O guia
“Mas o que realmente vende Green Book: O guia é a dinâmica entre Viggo Mortensen e Mahershala Ali. O interessante aqui é que os dois utilizam duas abordagens bem diferentes para nos “venderem” seus personagens.”
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5. Infiltrado na Klan
“A trama se desenvolve neste trabalho infiltrado pendendo entre um humor que beira o pastelão e manifestações de racismo que podem parecer extremamente pesadas, mas que fazem parte da realidade. Ainda assim, a comédia de Spike Lee não funciona como um ciclo de “machuca, beija e assopra”. Ao passo em que a história evolui fica mais difícil rir das piadas.”
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6. Pantera Negra
“Pantera Negra não está nesta do Oscar por alguma tentativa de deixar a premiação mais comercial. O filme tem seus méritos, principalmente na parte técnica, e é um exemplo de como blockbusters podem sim ter qualidade.”
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7. Vice
“Há algumas incongruências na narrativa de Vice que não passam despercebidas e enfraquecem o roteiro, como por exemplo, a influência de Lynne nas atitudes do marido. Ora o casal parece uma versão ainda mais caricata de Frank e Claire Underwood de House of Cards, ora ela é relegada apenas ao papel de dona de casa, deixando a personagem meio perdida na história.”
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8. Bohemian Rhapsody
“Desde o início o filme apela para facilitações narrativas que não conseguem nem de longe explicar o fenômeno Queen. Freddie entra muito aleatoriamente para a banda, a “descoberta” deles ocorre em uma ligação telefônica no meio de uma reunião de família e o excesso de autoconfiança do grupo (principalmente de Freddie) deixa tudo muito artificial.”
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